Participação de Cláudia Regina na sabatina da UnP é marcada por propostas

 

 

 

A participação de Cláudia Regina (DEM) na sabatina promovida pelos estudantes do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP) foi pautada por propostas e uma discussão positivamente acalorada. O encontro aconteceu no auditório central da Instituição e durou cerca de 1h30. Nesse tempo, Cláudia Regina apresentou suas ideias para administrar Mossoró na área de Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança, Cultura e Geração de Emprego e Renda.

Em seguida, Cláudia respondeu as perguntas da plateia, feitas oralmente, o que tornou o encontro em um grande debate democrático de propostas. Para a Saúde, Cláudia Reforçou a construção da UPA das Abolições e defendeu a Instalação da Ouvidoria da Saúde. “A Ouvidoria é um mecanismo diferente que vai aproximar o cidadão da gestão”, argumentou a democrata.

Já na área da Educação, Cláudia abarcou propostas para todos os níveis de formação. Se comprometeu em elevar ainda mais os bons indicadores do Ensino Fundamental; garantiu a expansão do Ensino Infantil e apresentou a ampliação e reformulação para o Pró-Superior. “Vamos aumentar o número de vagas deste projeto que é importantíssimo para a Educação. A ampliação das vagas vai estar em consonância com as vocações econômicas da cidade”, defendeu Cláudia.

Quando o assunto foi segurança pública, Cláudia Regina mostrou sua experiência com o projeto Viver sem Drogas, que virou lei e política pública na cidade. “Quando falamos em segurança, temos que nos atentar para três aspectos: o da prevenção, as ações de cuidados e também a repressão”, explicou ela ao apresentar propostas como a implantação do Sistema de Vigilância à Distancia e o reforço de ações sócias para a prevenção.

“Mossoró será rasgada de uma ponta a outra”, se comprometeu Cláudia Regina quando falou das obras de mobilidade que serão executadas em seu governo. Exemplo disso é a duplicação das avenidas Jorge Coelho de Andrade (Costa e Silva); Avenida Senador Duarte Filho, via de acesso ao conjunto Vingt Rosado e de integração ao Complexo da Resistência.

“O Programa de Governo que apresento para Mossoró não é uma peça de ficção. São propostas das quais eu sei a necessidade e, mais que isso, sei como excuta-las. São ideias exequíveis que foram elaboradas a partir de um processo de consulta da população”, defendeu Cláudia Regina.

A participação da plateia foi intensa, mas, devido o curto tempo, nem todas as perguntas elaboradas puderem ser respondidas no momento. Porém, todos os que fornecerão seus contatos receberão as respostas com as propostas de Cláudia Regina para governar Mossoró.

Fonte e fotos: Assessoria