Somente nesta terça-feira (25) o médico e ex-prefeito de Apodi, Dr. José Pinheiro confirmou oficialmente a renúncia de sua candidatura. Pinheiro, que lutava para administrar o município pela quarta vez acabou desistindo, e anunciou apoio à prefeita e candidata a reeleição Gorete (PMDB).

Em nota à população, o médico justificou sua atitude por problemas de saúde. “Mesmo diante da fragilidade da minha saúde, eu lutei contra os meus limites para me manter no processo eleitoral com o sentimento de honrar a força e o encorajamento que o povo apodiense me deram. Os recados do meu corpo foram ficando mais fortes, e o sentimento de responsabilidade me fez reconhecer que eu não posso colocar em risco minha saúde, minha família e os meus amigos. Diante disso, comunico a população de Apodi a retirada da minha candidatura ao cargo de Prefeito”, destacou.

Na nota, Pinheiro disse que o apoio à Gorete segue uma tendência natural do seu partido, o PR com o PMDB em várias regiões do Estado. Mesmo, o deputado federal João Maia não ter consultado da decisão a ser tomada por ele, e comunicado somente depois de Pinheiro já ter se convencido. “Por fim pedir desculpas aos que não ainda não conseguem entender o meu posicionamento, mas saibam que eu continuo com o mesmo desejo o mesmo propósito de continuar servindo ao meu querido povo”, escreveu José Pinheiro Bezerra.