Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT, foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Natal.

Biografia:

Carlos Eduardo Nunes Alves formou-se em direito pela Universidade Santa Úrsula, é casado com a empresária Andréa Ramalho, com quem tem dois filhos. Filho do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) e Celina Alves. Em 2000 foi eleito vice-prefeito de Natal, tendo assumido a prefeitura em 2002, quando da renúncia da então prefeita, Wilma Maria de Faria, para candidatar-se ao governo do estado. Reelegeu-se prefeito em 2004. Foi candidato ao governo do estado do Rio Grande do Norte pelo PDT, ficando na terceira posição com 160.828 votos (10,37%). A vencedora do pleito foi Rosalba Ciarlini, do DEM.

Com a finalização da apuração em Natal o resultado foi o seguinte: Carlos Eduardo (PDT) obteve 214.687 votos o que representou 58,31%. Hermano Morais (PMDB) obteve 153.522 votos o que representou 41,69%. A maioria foi de 61.165 votos. O que representa um percentual 16,62%.

Com a vitória, Carlos Eduardo Alves assume a Prefeitura de Natal pela terceira vez. O pedetista esteve à frente da disputa desde o início. Entre suas principais bandeiras de campanha estava a recuperação da capital do Rio Grande do Norte, com investimentos na área da Saúde e Transporte Público. Hermano Moraes teve o apoio do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, que durante a campanha veio a Natal duas vezes para participar de comícios do peemedebista, mas não conseguiu reverter o resultado.

Através da Coligação União Por Natal, Carlos Eduardo teve o apoio do PDT, PTN, PPS, PSB, PPL, PRB, PSD e PHS.