Não sou guru político e nem tenho bola de cristal , mas estou prevendo que a lua de mel entre Dilma Russef e o ex presidente Lula está com dias contados.

A operação da Polícia Federal denominado Porto Seguro, não deve ter deixado Lula muito satisfeito, pois foi preso um grande prestigiado seu, o diretor da Agência Nacional de Águas, Paulo Vieira de Sousa. Paulo Vieira, indicado por Lula para ocupar o cargo de diretor da ANA, teve seu nome rejeitado pelo Senado, no entanto uma manobra de José Sarney, inclusive burlando o regimento, permitiu a sua nomeação.

Além da prisão de Paulo Vieira, também foi cumprida busca no escritório da Presidência da República em São Paulo, chefiado por Rosemary Novoa de Noronha, pessoa de extrema confiança de Lula.

O comportamento da Presidenta Dilma foi totalmente diferente quando a Polícia Federal prendeu assessores do Ministério do Turismo. Daquela vez, Dilma disse não admitir surpresas em seu governo contra aliados seus, desta vez ela apressou em recomendar a saída de Rosemary.

Outro fato estranho é que as declarações de Eduardo Campos, como concorrente a presidência, não abalou em nada a Presidenta. Ela até ligou para o governador no momento em que ele dava uma entrevista ao vivo, comentado sobre a vitória do candidato a prefeito de Recife e aliado seu. Vamos ver no que dá, essas distorções entre Lula e Dilma sinalizam para algo não muito bom entre os dois.

Aguademos novos desdobramentos…a política em Brasília ferve !!!