Garibaldi Filho e Walter Alves

 

 

Ainda sem hora marcada, o ministro Garibaldi Filho vai conversar até o final deste sábado (01), com a governadora Rosalba Ciarlini(DEM), sobre a relação política do PMDB com o Governo. Garibaldi disse que só fala sobre o assunto após a conversa. “O que tinha a dizer eu já disse. Vamos conversar para se chegar a uma definição”, afirmou.

Henrique disse que não vai participar da conversa de Garibaldi com a governadora, que ocorrerá neste sábado, provavelmente na Residência Oficial. ”O que Garibaldi decidir, eu acompanho. Será uma decisão coletiva do PMDB”, comentou.

O líder do PMDB justificou sua ausência em torno da discussão da relação do PMDB com Rosalba, a sua candidatura à Presidência da Câmara Federal. “Estou focado na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados, portanto quem toma as decisões do PMDB no Estado é o ministro Garibaldi”, completou.

Sucessão 2014

O ministro Garibaldi Alves assegurou que não tem mais “gás” pra disputar o governo. Mas já tem na manga um trunfo: seu filho Walter, deputado estadual. Muita coisa precisa mudar,pra começar, na capital o PMDB tá surrado. Tanto que colocou um candidato a prefeito e não conseguiu êxito. Hermano cumpriu tabela. A última vitória do peemedebismo na capital foi em 1985, com o próprio Garibaldi dobrando a professora Vilma. Depois, somente o seu primo e deputado federal Henrique Alves força. Mesmo assim, perdeu duas seguidas: 1988 para Vilma e 1992 para Aldo Tinoco. Na disputa pelo governo em 2006 Garibaldi Filho foi nocauteado por Vilma. Ele ainda lembra. Porém, o clã Alves ensaia uma jogada para emplacar Waltinho e a engenharia está sendo traçada em Brasília, segundo as más linguas, com aval de Dilma Rousseff.

Vamos aguardar…