NOVO MODELO DEIXARÁ ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MAIS ÁGIL E EFICIENTE

 

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, na manhã desta segunda-feira, o Projeto de Lei que trata da reforma administrativa na Prefeitura de Mossoró, encaminhado pelo Poder Executivo para apreciação dos vereadores. O projeto define o novo formato administrativo da prefeitura. Agora, o projeto segue para a sanção da prefeita Fafá Rosado (DEM).

As mudanças que constam no documento foram elaboradas pela equipe de transição municipal da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) e pela Falconi Consultoria e Planejamento.

O projeto pretende dar mais dinâmica ao funcionamento do Poder Executivo, além de fornecer ao prefeito maior acompanhamento sobre as ações de cada secretaria e promover mais eficiência na máquina administrativa. O número de secretarias reduz de 11 para 10 e as 16 atuais gerências são extintas e abrem espaço para 6 subsecretarias.

“Mossoró cresceu muito e exige uma atenção especial, por isso a necessidade desta reforma, elaborada com muito empenho e profissionalismo pelos profissionais da Falconi, empresa reconhecida em todo o Brasil pelo serviço de excelência em gestão pública e privada. Sabemos que estamos no caminho certo, o caminho que vai tornar a vida do mossoroense melhor”, disse a prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina.

 

ORGANOGRAMA

 

No novo modelo administrativo, áreas como Saúde, Educação, Cultura e Desenvolvimento Social deixam de ser gerências e se transformam nas secretarias de Saúde; Educação e Desporto; Desenvolvimento Social e Juventude; e Cultura. As secretarias de Planejamento e Administração continuam. Já a Secretaria de Tributação se transforma na Secretaria da Fazenda.

Na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Ambiental surgem as subsecretarias do Desenvolvimento Rural; do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio; e da Gestão Ambiental. Na Secretaria do Desenvolvimento Urbano, surgem as subsecretarias do Desenvolvimento Territorial; Serviços Urbanos; Trânsito e Transporte; e Guarda Civil.

Os órgãos de apoio e assistentes diretos do prefeito passam a ser: a Procuradoria Geral do Município; Controladoria Geral do Município; Consultor Geral do Município, Assessoria Especial, Secretaria de Comunicação Social, Oficial de Relacionamento Institucional e Oficial de Atos e Expedientes. No novo modelo, a Comunicação Social se transforma em secretaria e passa a ter a Ouvidoria vinculada à pasta.

Fonte: Assessoria