A prefeita eleita divulgou após a solenidade de posse os nomes da sua equipe do Governo Mossoró Para Todos , sua equipe de auxiliares é a seguinte:

CONTROLADORIA GERAL

Maria de Fátima Oliveira Marques

Funcionária de carreira do Banco do Brasil, de 1974 a 1999, onde exerceu diversas funções, como Caixa Executivo, Gerente de Expediente e Gerente de Administração da Agência de Mossoró. Foi participante do Comitê de Administração da Agência de Mossoró e do Comitê de Crédito da Agência de Mossoró.

Na iniciativa privada, foi Coordenadora Administrativa do curso de línguas – SKILL – Inglês e Espanhol. No serviço público municipal, exerceu a função de Presidente da FUNGER (Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda), na gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (2001-2004) e Controladora Adjunta do Município. Atualmente exerce o cargo de secretária do Planejamento, Orçamento e Finanças da Prefeitura de Mossoró.

PROCURADORIA GERAL

Rafaela Maria Ferreira de Souza Burlamarqui

 

Advogada, formada em Direito pela Universidade Potiguar. Pós-Graduada em Direito Processual Civil e Direito Civil pela UFRN, Especialista em Direito do Consumidor pela Uniderp e Especialista em Ministério Público, Direito e Cidadania pela FESMP/RN. Ex-Diretora do Procon Municipal de Mossoró. Foi Presidente do Conselho Municipal de Direitos Difusos, professora universitária (2009-2012) e, atualmente, exerce o cargo de Procurada Chefe da Procuradoria Geral do Município de Mossoró.

 

CONSULTORIA GERAL

Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade

 

Advogado militante desde outubro de 1999, com ênfase nas áreas de Direito Penal, Eleitoral e Civil. Professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) desde dezembro de 2000 e Professor da Faculdade de Direito da Universidade Potiguar (UnP) no ano de 2005. Membro da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB (2008 a 2009). Presidente da Comissão de Elaboração e Correção de Provas do Concurso para Procurador do Município de Mossoró-RN, realizado em 2008. Procurador geral do município (2011-2012) e mestrando em Direito Constitucional pela UFRN.

 

 

ASSESSORIA ESPECIAL

Manoel Pereira dos Santos

 

Graduado em Filosofia, Teologia e Ciências Sociais. Pós-graduado em Antropologia Social e Gestão Universitária. Professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), já foi vice-reitor e reitor da Universidade Potiguar (UnP). No serviço público já exerceu os seguintes cargos: assessor técnico do IEL/RN, coordenador geral da Secretaria de Planejamento do Estado, coordenador geral e presidente do IDEC\RN, secretário municipal de Planejamento da Prefeitura de Natal, prefeito de Natal (1982-1983), secretário estadual de Planejamento, assessor do Senado Federal, secretário estadual da Fazenda e do Planejamento, diretor regional do SESC/RN e secretário estadual da Administração.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Julierme Cleiton Nogueira Torres

 

Graduado em Ciências Econômicas e em Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Pós-graduando em Assessoria de Imprensa pela Universidade Potiguar (UnP).

No jornalismo atuou como repórter nos jornais Gazeta do Oeste e De Fato. Neste último exerceu ainda as funções de Chefe de Reportagem e Editor de Política.

Foi editor de política da TV Cabo Mossoró (TCM), onde apresentou os programas Cenário Político e Conversa de Alpendre. Também atuou como comentarista de Política na Rádio TCM (95 FM).

É funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde exerce a função de Gerente de Atendimento – Substituto.

OFICIAL DE ATOS E EXPEDIENTE

Edna Paiva de Souza

Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e Pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade Pio Décimo em Aracaju (SE) e em Gestão da Qualidade Total pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Funcionária pública municipal. Dentre outras atividades profissionais exerceu os cargos de vice-diretora do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana. Foi coordenadora de eventos culturais. Participou como membro da Comissão Executiva da Programação de Comemorações de Dix-sept Rosado.

Foi conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Participou da administração da prefeita Rosalba Ciarlini (1997-2000 e 2001-2004) como Chefe da Assessoria Técnica. Exerce o cargo de Gerente Administrativa de Expediente do Gabinete da Prefeita Fafá Rosado.

OFICIAL DE RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL

Petras Vinicius de Sousa

Graduando em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atuou como assessor do gabinete da vice-prefeita (2005-2008) e assessor legislativo do gabinete da vereadora Cláudia Regina (2009-2012).

DIRETOR-PRESIDENTE DA PREVI-MOSSORÓ

Paulo Afonso Linhares

Nascido em Caraúbas-RN (09/06/1956), é mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; é Professor Adjunto IV da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Foi professor também da Faculdade Mater Christi e da FARN. Advogado militante, exerceu o cargo de Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte – IPERN (2003-2006) e de Defensor Geral do Estado do Rio Grande do Norte. Na Prefeitura Municipal de Mossoró, exerce atualmente o cargo de diretor-presidente da PREVI-Mossoró.

É autor dos livros “Estilhaços” (poesia), “A imunidade tributária do petróleo bruto como fator de aumento das desigualdades regionais” e “Direitos fundamentais e qualidade de vida”; é articulista e diretor-adjunto do jornal Gazeta do Oeste, comentarista político e diretor-presidente da Rádio Difusora de Mossoró.

 

SECRETARIA DA FAZENDA

José Hélio de Araújo

Ex-militar da Aeronáutica é funcionário aposentado do Banco do Brasil (BB). Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, profissão que exerce atualmente.

 

 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Antoneide Pereira Lima

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Tocantins, possui pós-graduação em Marketing (PUC/RJ) e Administração Geral pela Fundação Dom Cabral. Funcionário aposentado do Banco do Brasil (BB), onde exerceu os cargos de gerente nos estados do Piauí, Pernambuco, Tocantins e Rio Grande do Norte, e superintendente substituto no estado do Tocantins. Exerceu o cargo de procurador-geral do município de Porto do Mangue.

 

 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

Adonias Vidal

 

Economista e mestre em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor e sub-chefe do Departamento de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), onde leciona em cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Economia e Gestão de Políticas Públicas. Na Prefeitura Municipal de Mossoró, exerceu o cargo de chefe de departamento e atualmente é diretor executivo de projetos técnicos da Secretaria Municipal da Cidadania, atuando nas áreas de planejamento, elaboração de projetos e gestão de convênios.

É membros dos conselhos municipais de Políticas Públicas, da Cultura, dos Direitos Difusos, do Meio Ambiente e das Cidades.

 

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO

Ieda Maria Araújo Chaves Freitas

Formada em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mestre em Administração e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Funcionária da UERN há 30 anos. Exerceu diversos cargos entre eles: Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Assessora de Planejamento, Assessora de Avaliação Institucional, Chefe do Departamento de Economia e Chefe de Gabinete do Reitor.

Foi vice-reitora do Centro Universitário de Campo Grande (MS). Atualmente é avaliadora Institucional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Na Prefeitura Municipal de Mossoró, exerce os cargos de gerente executiva da Educação, e da Juventude, Esporte e Lazer.

 

SECRETARIA DE SAÚDE

Jaqueline de Souza Amaral

Graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Contabilidade Gerencial pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Foi funcionária do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM), onde atuou nas áreas de planejamento, coordenação e orientação das atividades das áreas administrativa e financeira, recursos humanos, manutenção geral, produção e comercialização. Na iniciativa privada atou na Indústria de Móveis Silvan S/A e em Bruno Fernandes & Cia Ltda, desenvolvendo atividades na área contábil e administrativa.

Possui experiência na atividade autônoma, na área de contabilidade, com especialidade em Comércio, Indústria da Construção Civil, Empresa de Economia Mista, Sociedades Anônimas, Indústrias em Geral, Empresas Prestadoras de Serviço, Auditoria Contábil e Pericial.

Na Prefeitura Municipal de Mossoró exerceu as funções de contadora geral do município, secretária do Desenvolvimento Econômico, gerente executiva da Saúde, secretária do Planejamento, Orçamento e Finanças, coordenadora financeira da secretaria da Cidadania. Atualmente é secretária da Cidadania da Prefeitura de Mossoró.

 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Alexandre Araújo da Silva Lopes

 

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Participou da elaboração do Plano Diretor Participativo do Município de Mossoró, do Código de Meio Ambiente, Plano de Mobilidade Urbana, Plano de Manejo de Resíduos Sólidos do município, Plano de Habitação de Interesse Social e do Plano de Regularização Fundiária do município. Coordenou a elaboração do Código de Obras, Edificações e Posturas do município de Mossoró e do Plano Diretor Participativo do Município de Baraúna.

 

Atuou como Chefe do Setor de Controle Urbanístico da Gerência Adjunta do Desenvolvimento Urbanístico na Prefeitura Municipal de Mossoró de 2005 a 2008. Assumiu a Gerência Adjunta do Desenvolvimento Urbanístico nos meses de Julho a Outubro de 2008 da Prefeitura Municipal de Mossoró e esteve à frente da Gerência Executiva do Desenvolvimento Urbanístico (2009-2011). Na Prefeitura Municipal exerceu atualmente o cargo de secretário do Desenvolvimento Territorial e Ambiental.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E JUVENTUDE

Patrícia Leite Santos

 

Graduada em Serviço Social e Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Funcionária pública Municipal de Carreira, com atuação na elaboração, execução e avaliação de projetos de natureza social envolvendo grupos, comunidades, associações, organizações governamentais e populares.

Atuou como consultora do UNICEF – Projeto Selo UNICEF/Município Aprovado; Assessora do Conselho de Entorpecentes de Mossoró para implantação do Projeto Viver Sem Drogas; Coordenadora do Programa Municipal de Prevenção a DST/Aids; Participou do Programa População e Desenvolvimento do Fundo de População das Nações Unidas; Articuladora dos Projetos Caravana da Paz e Conexão Saudável, assessora técnica da secretaria municipal da Cidadania e assistente social da secretaria municipal de Saúde.

Na Câmara Municipal de Mossoró, exerce o cargo de chefe de gabinete da vereadora Cláudia Regina (2008-2012).

 

 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AMBIENTAL

Izabel Montenegro

 

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é funcionária de carreira aposentada da Caixa Econômica Federal (CEF), onde exerceu as seguintes funções: caixa executiva, chefe de setor, gerente de compensação e processamento, gerente administrativa, gerente empresarial e gerente geral. Vereadora na legislatura 2005-2008, exerceu o cargo de primeira-secretária da Mesa diretora da Câmara Municipal. Entre 2009 e 2012 foi presidente da Fundação de Apoio a Geração de Emprego e Renda (FUNGER) da Prefeitura de Mossoró (2009-2012). Nas eleições 2012 foi eleita vereadora mais uma vez.

 

 SECRETÁRIA DE CULTURA

Jerônimo Gustavo de Góis Rosado

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Durante cerca de quinze anos ocupou funções como gerente financeiro e tesoureiro nas empresas USIBRÁS, SOCEL e, por fim, na MONTEC. Desempenhou, durante seis anos, a função de Assessor Parlamentar na Câmara Municipal do Natal e na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. Foi presidente da Fundação Municipal de Cultura durante o Governo de Dix-huit Rosado, em um importante momento de afirmação do movimento cultural local. Desempenhou papel de destaque como ativista cultural. Na gestão de Rosalba Ciarlini (2001-2004), foi Secretário da Cidadania e atualmente exerce a função de secretário-chefe do Gabinete da Prefeita Fafá Rosado.

OUVIDOR

SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL

SUBSECRETARIA DO TRABALHO, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO

 

SUBSECRETARIA DA GESTÃO AMBIENTAL

José Mairton Figueredo de França

Economista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professor do Departamento de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e coordenador do mestrado em Petróleo e Gás da Universidade Potiguar (turma de Mossoró).

Foi pró-reitor adjunto de pesquisa e pós-graduação da UERN. Assessor técnico da Secretaria da Cidadania na administração da prefeita Fafá Rosado (2004-2008). Líder do grupo de pesquisa sobre “estudos de eficiênca e produtividade” da Faculdade de Ciências Econômicas da UERN. Vice-coordenador do Grupo de Trabalho Local para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Mossoró-RN, no período de abril a setembro de 2005. Atuou como Superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semi-Árido – CEMAD da UERN.

Atualmente exerce o cargo de Gerente da Gestão Ambiental da Prefeitura de Mossoró, preside a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e é conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

 

SUBSECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS

Carlos Clay da Silva

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), trabalhou como engenheiro civil na Prefeitura Municipal de Baraúna, na construção e manutenção da infraestrutura urbana. Foi professor, por dois anos, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), no Departamento de Construção Predial.

Desempenhou a função de engenheiro residente em Mossoró da HIDROCONSULT – Consultoria, Estudos e Projetos, responsável pelo gerenciamento e fiscalização das obras de ampliação e substituição do sistema de distribuição de água da cidade.

Iniciou suas atividades como engenheiro civil na Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA) em 2005. Desde maio de 2011 é gerente executivo de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Mossoró.

OBS:  A prefeita diplomada Cláudia Regina (DEM) não divulgou quatro nomes do seu secretariado. Os titulares da Ouvidoria, Subsecretaria de Trânsito e Transportes, Guarda Civil e da Subsecretaria de Desenvolvimento Territorial deverão ser conhecidos ainda esta semana.

Fonte: Assessoria