Prefeita Cláudia Regina pede prioridade para saúde, mobilidade e segurança na primeira reunião com todos os secretários

 

A prefeita Cláudia Regina e o vice-prefeito Wellington Filho se reuniram com os secretários e subsecretários da Prefeitura de Mossoró para o primeiro compromisso oficial na manhã desta quarta-feira, dia 2 de janeiro, no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência.

No encontro, a prefeita Cláudia Regina voltou a detalhar o Programa de Governo e estipulou as metas prioritárias em cada uma das áreas. “Iremos fazer um trabalho com o olhar na pessoa, com total atenção ao social. Foi assim durante toda a nossa trajetória, quando elaboramos um Programa de Governo nas ruas, ouvindo a população”, reforçou a prefeita.

Saúde, Mobilidade Urbana e Segurança serão as áreas estratégicas e prioritárias na gestão de Cláudia Regina. No discurso de posse, na noite de terça-feira, no Teatro Dix-huit Rosado, ela detalhou que, para a Saúde, será preciso eficácia para eliminar o excesso de filas; acabar com a dificuldade de gestão dos fluxos regionais e para corrigir as falhas no atendimento.

Defendeu ainda a necessidade de soluções para o transporte público e o trânsito da cidade. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, antecipou que o município foi pré-selecionado na segunda fase do programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, que deverá liberar cerca de 30 milhões de reais para a pavimentação asfáltica de 85 ruas.

 A Educação também recebeu recomendações específicas na reunião desta quarta-feira. A secretária Ieda Chaves repassou que o trabalho para ampliação das vagas na Educação Infantil será prioritário. Atualmente, o município já atende a 8 mil crianças e, nas matrículas do ano letivo para 2013, a meta é abrir outras 500 novas vagas e chegar a 10 mil já no próximo ano.

O servidor público também ganhou destaque na reunião. A prefeita Cláudia Regina pediu ao secretário da Administração, Antoneide Pereira Lima, celeridade na implantação do sistema integrado da folha de pagamento. Com isso, a folha passará a ser online, facilitando a vida do servidor municipal.

Fonte e fotos: Assessoria