Via Marcos Dantas…

O vereador Rafael Motta, que assumiu o Diretório Estadual do PP na manhã de hoje, disse que o partido irá se reunir para discutir qual posição adotará nas eleições de 2014. O que é certo, segundo deixou transparecer o filho do presidente da Assembleia Legislativa, é que não haverá alinhamento automático em relação ao apoio à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

“Teremos uma conversa com as bases partidárias para se chegar a um consenso sobre o que é melhor para o PP e para o Rio Grande do Norte com vistas ao processo eleitoral do próximo ano”, afirmou Rafael Motta, ao ser questionado sobre a alternativa do partido para o Governo do Estado nas eleições de 2014. “Política se faz com diálogo, entendimento e alianças. Vamos nos reunir para saber a opinião de todos com relação a 2014″, declarou.

Indagado se o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, seu pai, ligado politicamente à governadora Rosalba Ciarlini, terá influência nas decisões dos líderes do PP, Rafael Motta declarou que o pai sempre lhe orientou politicamente, mas respeitará as decisões do novo presidente estadual do PP. “O deputado Ricardo Motta sempre me orientou, tanto na minha vida pessoal como na pública, entretanto, respeita os meus pensamentos e as minhas decisões”, ressaltou a’O Jornal de Hoje.

Como metas para a legenda, em nível estadual, Rafael Motta disse que vai iniciar um processo de reconstrução do partido em todo o Estado restabelecendo o diálogo com integrantes da Executiva Nacional, que segundo ele, será ocupada a partir do próximo dia 11 pelo senador piauiense, Ciro Nogueira, em substituição ao senador Francisco Dorneles, do Rio de Janeiro. “Vamos fazer a convenção do partido para legitimar a nova executiva e iniciar imediatamente, os entendimentos com vistas as eleições do próximo ano”, ressaltou, acrescentando que será feita também, uma campanha de filiação e de interiorização do partido.