Via Marcos Dantas:

Neste domingo (05) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) voltou a defender que seu partido coloque a disposição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) os cargos que tem no Governo do Estado. O recado foi mais direcionado ao ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que na visão de Nelter é quem controla os cargos mais expressivos do partido no governo.

“Eu acho que Garibaldi Filho a qualquer momento deve entregar os cargos importantes que ele indicou que foi a Sethas e a Fundac, e precisa fazer isso urgentemente pra ficar a vontade para decidir no próximo ano. Se de repente o PMDB tiver candidato e não apoiar Rosalba fica ruim ter cargo no governo”, disse Nelter.

O deputado também vê dificuldades de se manter uma aliança política do PMDB com o DEM para as eleições de 2014. Nelter acredita que líderes estaduais como Garibaldi já tenha percebido esse descontentamento dos aliados do interior, mas falta uma posição firme na hora de decidir em nível estadual. “Não vejo como acontecer uma aliança do PMDB com o DEM. Não há como sonhar isso. O maior líder do nosso partido que é Garibaldi, já está vendo o descontentamento dos peemedebistas em apoiar Rosalba, mas tudo é possível”, finalizou.

O deputado estadual Nelter Queiroz revelou, na sua opiniao qual seria o palanque ideal para o PMDB nas eleições de 2014. “Se nosso desejo é manter a aliança com o PT, é difícil nos aliarmos ao DEM em 2014. Nossa intenção é formar um palanque com PR, PT, PMDB, PDT, PSB, PSD vários partidos da base nacional que vão começar a conversar a partir do final deste ano”, disse.

Nelter acha que o PMDB tem todas as condições de apresentar o candidato a governador, dentro dessa aliança partidária. Apesar de reconhecer que o partido tem grandes nomes como o ministro Garibaldi e os deputados Henrique e Walter Alves, o deputado seridoense acha cedo fechar uma candidatura agora. “O ideal é início de 2014”, defende.