Nesta segunda-feira (27), a governadora Rosalba Ciarlini esteve presente na sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do RN, em homenagem ao senador da república, Garibaldi Alves, pai do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. O momento teve o objetivo de agraciar o senador com a medalha do Mérito Legislativo José Augusto, a maior honraria do parlamento estadual.

Garibaldi Alves ocupa a vaga deixada pela governadora Rosalba Ciarlini no senado. A governadora afirmou se orgulhar de tê-lo ao lado no cargo de suplente, “e me orgulho ainda mais pelo trabalho desenvolvido em Brasília, em nome do Rio Grande do Norte”.

Rosalba agradeceu em nome de todos os cidadãos potiguares pelo trabalho prestado à política norte-rio-grandense: “Para mim é um prazer dizer a você, senador, que valeu a pena, e essa ainda é uma pequena homenagem ao grande homem que és”, disse. Além de Rosalba Ciarlini, estavam presentes na solenidade, o presidente da casa legislativa e autor da proposição, Ricardo Motta, deputados estaduais, federais, vereadores e familiares: Garibaldi Alves Filho, Walter Alves, Agnelo Alves, Carlos Eduardo e Henrique Eduardo Alves.

Na defesa da união do DEM com o PMDB

O Jornal de Hoje também destaca que o senador Garibaldi Alves (PMDB) elogiou o governo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), rechaçou a possibilidade de rompimento do PMDB com o DEM e defendeu a permanência da aliança entre peemedebistas e democratas para as eleições de 2014. As declarações do senador foram dadas ao Jornal de Hoje momentos antes da homenagem que ele recebeu na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, pelos serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Pai do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e tio de Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, Garibaldi Alves completou hoje 90 anos de existência. “Rosalba tem feito um esforço admirável para fazer uma boa administração. Com dificuldades, mas ela vencerá todas elas”, avaliou o irmão do ex-ministro Aluizio Alves e do deputado estadual Agnelo Alves. “Não acredito (em rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini). Não acredito”, continuou o avô do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Walter Alves e tio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. “Rosalba, embora não seja do PMDB, é uma lutadora e eu tenho certeza que ela fará tudo, e até o impossível, para o êxito na administração dela”, frisou o senador. “Defendo a permanência da aliança do PMDB com o DEM”.(Robson Pires)