Ronny Markes sofre acidente de carro e está fora do UFC de Fortaleza

O lutador Ronny Markes está fora do UFC Fortaleza. Na manhã desta sexta-feira (7), horas antes da pesagem, o potiguar se envolveu em um acidente de carro e, com pequenas contusões, acabou vetado para a luta, que está marcada para este sábado (8), contra o americano Derek Brunson.

Ronny se acidentou quando estava no banco do passageiro do carro alugado conduzido pelo técnico André Pederneiras. Ele teria perdido o controle do veículo e colidindo na traseira de um caminhão. Com o choque Ronny, que já estava debilitado pela perda de peso para a luta, acabou sendo projetado para frente e batendo a cabeça, machucando também as costas.

Nem André Pederneiras, nem Jair Lourenço, que também estava no veículo, se machucaram. Ronny, porém, chegou a ficar desacordado por alguns segundos e precisou receber atendimento médico, ficando depois em um período em observação. Por isso, o UFC decidiu vetá-lo para a luta, que seria a quarta do potiguar no UFC.

Até agora, Ronny Markes teve três lutas e três vitórias no maior evento de MMA do mundo e essa seria a primeira luta dele com o patrocínio do Alecrim FC/Ecohouse. Além disso, o fato de lutar no Nordeste fez com que Ronny demonstrasse uma motivação maior para este confronto. “Lutar em Fortaleza, eu que sou nordestino, é um sonho. A energia das pessoas será um combustível a mais para uma boa apresentação”, afirmou o lutador durante a semana, antes de sofrer o acidente que o tirou do evento.