E a nebulosidade potiguar continua…

A coluna de Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, dá musculatura ao que até agora vem sendo tratado como boato: a candidatura de Garibaldi Filho ao Governo do Estado.

Como se sabe, o ministro da Previdência representa a ala do PMDB insatisfeita com a gestão da governadora Rosalba Ciarlini, cuja saída do DEM está cada vez mais sendo considerada.

Segundo a colunista do Correio Braziliense, Garibaldi é um dos nomes que vai deixar a Esplanada dos Ministérios logo em breve para tratar de sua eleição a governador do Rio Grande do Norte.

Denise Rothenburg cita que o total de ministérios sujeitos a mudanças são 14. Da cota pessoal de Dilma, ela cita Desenvolvimento, Industria e Comércio, Fernando Pimentel, pré-candidato ao governo de Minas Gerais.

Na “cozinha” do governo, o Palácio do Planalto, Dilma substituirá duas de suas principais ministras. Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, é o nome do partido para combater o governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB, candidato à reeleição.

Quanto à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, não foram poucas as oportunidades em que a presidente deu a entender que gostaria de tê-la no Senado.

Caso o ministro Garibaldi Filho vem mesmo disputar o governo, as oposições vão vibrar ? Ou teremos um chapão potiguar “estilo visita de Dilma ao Estado. Todos juntos e misturados”… aguardemos