Via Jornal O Povo :

A primeira barreira que bloqueia o acesso ao Estádio Castelão em Fortaleza, composta por policiais militares, foi quebrada por manifestantes no momento em que dois torcedores passariam para o estádio com ingresso.

Alguns integrantes jogam pedras, pedaços de pau e bombas caseiras nos policiais. O Batalhão de Choque reage com spray de pimenta e gás lacrimogênio para dispersar a população. Segundo manifestantes, foram ouvidos barulhos de granada e tiros. Os próprios manifestantes tentam conter os mais exaltados e fazem um círculo à frente dos policiais. Uma torcedora que se dirigia ao estádio para o jogo passou mal e está sendo socorrida. A ação dispersou o movimento, que já se reúne para um novo confronto. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estima que 50 mil pessoas estejam na avenida Alberto Craveiro neste momento.

A chegada de cerca de 15 mil manifestantes, segundo estimativas da polícia, às barreiras montadas por policiais na avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza, uma das vias de acesso ao Castelão, acabou em correria e muita confusão nesta quarta-feira (19).

Cerca de 500 policiais se postaram a cerca de três quilômetros do Castelão para impedir que a manifestação contra os gastos com estádios para a Copa das Confederações e Copa do Mundo se aproximassem do estádio. Quando os manifestantes tentaram furar o bloqueio, foram reprimidos com força. Bombas foram usadas para dispersar os manifestantes.