“Sabia que tinha falhas no meu negócio, e não conseguia detectar. Mas com o aprendizado adquirido no Empretec, me ajudou a descobrir não só as falhas, mas também as habilidades, e isso fará a diferença na minha empresa”. O depoimento acima é da empresária Rafaela Cruz, participante da turma do Empretec Assú, que encerra neste sábado (20). Assim como a empresária do setor de informática, outros 22 empreendedores de diversos setores da economia do Vale do Açu buscam, na capacitação, um suporte para promover melhorias e crescimento do negócio.

Promovido pelo  SEBRAE/RN , por meio do Escritório Regional do Vale do Açu, o Empretec de Assú reúne empreendedores já consolidados e aspirantes a empresários de vários municípios da região, a exemplo de Macau, Assú, Angicos e Alto do Rodrigues. “Não há como não recomendar o Empretec. É um curso muito intenso e esclarecedor, que resumo em uma só palavra: aprendizado”, detalha Rafaela.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, acompanhado do diretor Técnico, João Hélio Cavalcante fez uma visita à turma do Empretec Assú, e ressaltou a importância da capacitação para os micro e pequenos negócios. “Os participantes do Empretec passam por uma verdadeira imersão de conhecimento, e saem com uma nova visão de mercado e do negócio. Como resultado disso temos empreendimentos mais consolidados e uma economia mais fortalecida”, destaca.

Ao longo de todo o seminário, que teve início na última segunda-feira (15), os participantes são capacitados com metodologia voltada para despertar o comportamento empreendedor, essencial para o bom desempenho dos negócios.