O Dia dos Pais está chegando e, com ele, o desejo de comprar um presente que ele goste. De acordo com levantamento da Guiato, plataforma web e móvel de geolocalização, os eletrônicos devem prevalecer, com quase 90% da procura. Celulares lideram a pesquisa (37,31%), seguido por TVs (22,39%), tablets (14,93%) e notebook (13,44%). Por último estão ferramentas, com 11,94%.

“As pessoas estão cada vez mais conectadas, portanto, nada melhor do presentear os pais com produtos eletrônicos e portáteis. Interessante, mtambém, é que a maioria ainda procura por celulares com capacidade para dois chips, muito usado atualmente”, comenta Paulo Humberg, da A5 Internet Investments, investidora da Guiato.

Uma outra pesquisa, da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia dos Pais deve movimentar R$ 1 bilhão, valor 25% maior, se comparado aos ganhos no mesmo período do ano anterior. A expectativa é que sejam feitos 2,95 milhões de pedidos via internet, com tíquete médio das compras girando em torno de R$ 343.