O PMDB do Rio Grande do Norte encomendou pesquisa quantitativa e qualitativa para definir os rumos da legenda nas eleições do próximo ano.Espera-se o resultado para os meses de agosto ou setembro. Um cacique do partido me revelou que é dado como certo o afastamento do Governo Rosalba Ciarlini. Isso deve ocorrer em outubro, no mais tardar.

A legenda caminha para candidatura própria. E o deputado Walter Alves, filho de Garibaldi, é a aposta das bases do PMDB.Uma aliança do PMDB com o PSB e com PDT está em curso. Vilma de Faria (PSB) pode compor a chapa do Senado. Este cenário é o que mais se comenta nos bastidores da política no Estado. ( Diógenes Dantas )

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) não esconde o desejo de ampliar suas bases eleitores, inclusive na região do Seridó. Em sua coluna na Tribuna do Norte, a jornalista Eliana Lima lembra que “a Abelhinha captou que o partido estuda encomendar duas pesquisas. Uma qualitativa e uma quantitativa. O alvo: Governo no RN. Nomes que devem constar: Henrique Eduardo e Walter Alves. Nos próximos dias serão entregues os cargos que o PMDB ainda mantém no Governo Rosa(do). Se os ventos não mudarem”.