Vereador Alex Moacir apresenta projeto que visa valorizar a história de Mossoró

 

O vice presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Alex Moacir, apresentou Projeto de Lei que visa a divulgação da biografia das personalidades que denominam as escolas municipais. Uma vez que a homenagem ser a devida explicação de seu porquê torna-se incompleta a divulgação das biografias aconteceria da seguinte forma.

  • Distribuição aos alunos, no ato da matrícula, de biografia resumida da personalidade que dá nome a instituição de ensino;
  • Disponibilização da mesma na biblioteca escolar;
  • Exposição em local visível na instituição, por meio de placa ou cartaz;
  • Publicação no site da Secretaria Municipal de Educação.

O referido projeto é de grande importância cultural para o Município de Mossoró, pois contribui com a educação dos alunos e da população, uma vez que a denominação das escolas municipais é feita em função da importância que as personalidades têm para Mossoró, mas por sua relevância ser histórica, estes acabam caindo no esquecimento.

“Nosso projeto visa valorizar e ressaltar a importância histórica desses personagens e lugares que denominam nossas escolas, proporcionando aos alunos o conhecimento necessário sobre a biografia de quem denomina a unidade escolar.” Explicou o vereador Alex Moacir.