O resultado da reunião dos prefeitos do PMDB com o presidente da legenda, deputado Henrique Alves. Para o Senado, Vilma de Faria, e para o governo, o próprio Henrique. Henrique recebe cada prefeito, individualmente, com o mesmo discurso: que o partido terá candidato a governador. E faz a primeira consulta: para o Senado, Vilma de Faria ou Fátima Bezerra? A maioria dos prefeitos ouvidos optou por Vilma.

Exceção, o prefeito de Monte Alegre, Severino da Irmã Dulce, ‘votou’ em Fátima. Terminada a consulta para o Senado, pergunta sobre o Governo, com apresentação de 4 nomes: Fernando Bezerra, o próprio Henrique, o ministro Garibaldi Filho e o deputado Walter Alves. Maioria dos votos: Henrique. Garibaldi também votado. Fernando Bezerra… não. Fora da sala, prefeitos reunidos e a discussão em torno do nome do deputado Walter Alves. Alguns prefeitos batendo na tecla de que o nome deveria ser o de Walter, justificando com a importância de Henrique e Garibaldi continuarem ajudando, de Brasília. Sobre Fernando Bezerra, para alguns prefeitos, o nome é desconhecido.

Ainda nas conversas reservadas com os prefeitos do PMDB nesta manhã, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves observou que os prefeitos de seu partido não se empolgam com a candidatura do ex-senador Fernando Bezerra, apesar de respeitarem o empresário.

Mas, Henrique escutou mesmo foi incentivo para ele topar a parada e concorrer ao Governo do Estado. O nome do ministro Garibaldi Filho foi outro citado. Até o deputado Walter Alves, que sempre descarta a possibilidade, recebeu menção na reunião do PMDB.

(Marcos Dantas/ Thaisa Galvão)