O Bairro Santo Antonio foi escolhido para receber a primeira edição do projeto Câmara Cidadã, que tem o objetivo de levar ações de cidadania aos bairros e comunidades de Mossoró, além de discutir os problemas do bairro com a população.

A primeira edição do projeto será realizada na próxima quinta-feira (27), a partir das 8h, na Escola Estadual Prof. Inalda Cabral Rocha, no bairro Santo Antonio. O projeto irá oferecer gratuitamente à população, atendimento jurídico, além de ações na área da saúde e cidadania.

A partir das 10h, o plenário da Câmara se instala na Escola Inalda Cabral, e será realizada uma sessão extraordinária totalmente direcionada para o bairro Santo Antonio. Na oportunidade, serão apreciados projetos, indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores em favor da comunidade do bairro mais populoso de Mossoró. A Tribuna Popular também será reservada para a liderança comunitária do bairro, que deverá apresentar os principais problemas enfrentados pelos moradores do Santo Antonio.

O presidente da Câmara, vereador Alex Moacir, afirma que o projeto é uma oportunidade de ouvir a população, além de levar cidadania para os moradores da localidade que irá receber a Câmara Cidadã. “A Câmara vai sair do centro e irá se instalar nas comunidades. Não só isso, irá também levar alguns serviços para a população. A princípio, seria oferecido atendimento jurídico, mas alguns parceiros estão surgindo para engrandecer ainda mais esse importante projeto. Toda a população do bairro Santo Antônio está convidada a participar e discutir com seus representantes, os problemas que atingem o bairro”, afirmou Alex Moacir.

O Projeto Câmara Cidadã é aberto ao público em geral. O projeto é uma realização da Câmara Municipal de Mossoró, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, subseccional Mossoró (OAB Mossoró), e instituições de ensino superior. A expectativa é de que o projeto seja realizado uma vez por mês, sempre em uma comunidade diferente, incluindo a zona rural.

Fonte: Assessoria