Vai ferver…

Todas as atenções do mundo político do RN estarão voltadas para o resultado da reunião com a Executiva do DEM, amanhã (02), às 09h. De um lado o presidente do partido, senador José Agripino, deseja integrar a aliança do PMDB, enquanto a governadora Rosalba Ciarlini vai defender sua reeleição. 59 delegados do partido serão os “jurados” dessa disputa.

Ney Lopes

Uma dos personagens da reunião do DEM, amanhã (02), será o ex-deputado federal Ney Lopes. Ele espera um consenso entre o desejo do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini.Ney diz que o momento não é para o combate, mas de debater e ouvir. Contudo, o democrata é direto ao falar da reeleição: é um direito legítimo, enquanto não for decretada definitivamente sua inelegibilidade.

Getúlio Rêgo e Demétrio Torres

O senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM não contará com todos os seus velhos aliados, para barrar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, na reunião da Executiva do partido, nesta segunda-feira (02). Líder do Governo na Assembleia, o deputado Getúlio Rego e o secretário da Copa e diretor do DER, Demétrio Torres não vão acompanhar a decisão de Agripino, que não quer dar legenda a Rosalba. Tanto Getúlio, como Demétrio vão defender na reunião à reeleição da única governadora do DEM no país.

José Agripino

Em declaração à Tribuna do Norte, o senador José Agripino Maia já adiantou que teve do secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, principal representante do grupo de Rosalba Ciarlini, a garantia de que a decisão do diretório estadual será respeitada. José Agripino também disse que não recorrerá do desfecho a ser dado nessa segunda-feira (02), onde 59 membros da Executiva Estadual do DEM serão decisivos para o futuro do partido no Rio Grande do Norte. Agripino pensando na reeleição do filho, o deputado federal Felipe Maia quer se aliar ao PMDB. Já o grupo de Rosalba, quer que ela tenha o direito de concorrer à reeleição.

Aguardemos !