O vereador Alex Moacir (PMDB) deixou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Mossoró na manhã desta terça (03). O edil será substituído pelo vereador Francisco Carlos (PV), eleito para ocupar o cargo até o final deste ano.

Em seu discurso de despedida da presidência, Alex Moacir destacou as ações que viabilizou na condição de presidente da Câmara, citando a melhoria dos equipamentos e a compra de novos moveis para diversos setores da Câmara, como a Secretaria Legislativa, Recursos Humanos, Contabilidade e do próprio plenário da Casa. A convocação da maioria dos concursados ainda não nomeados do último concurso público promovido pela Câmara, em 2012, foi outra ação destacada por Alex Moacir, junto com a resolução de pendências financeiras da Câmara.

“Entrego a Casa sem nenhuma conta, com todos seus impostos pagos”, afirmou Alex Moacir, declarando ter sanado todas as dívidas da Câmara com fornecedores, à exceção daqueles que não apresentaram os documentos necessários para tal. O vereador lembrou que, ainda assim, deixou os cofres da Câmara com mais de R$ 255.000.

O vereador destacou os convênios realizados durante seu trabalho na presidência. Nesse período, foram realizadas parcerias com o Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) para a realização de um resgate biográfico dos patronos da história de Mossoró; com a UERN para que seus alunos do curso de História tivessem acesso à história das leis do município; com a OAB para a realização de ações de cidadania nos bairros mossoroenses.