Fábio Dantas será anunciado candidato a vice de Robinson Faria na próxima  4ªfeira

 

A chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador, Robinson Faria, do PSD, está fechada (apesar de ainda não oficializada). No encontro realizado pelo PC do B neste sábado, o nome do deputado estadual Fábio Dantas foi aprovado pelos presentes – entre eles, o próprio Robinson – para ser o candidato a vice. Na próxima quarta-feira, uma nova reunião deve oficializar a chapa.

Por isso, Robinson Faria preferiu não confirmar a escolha de Fábio Dantas agora. Contudo, questionado sobre as chances do deputado de São José de Mipibu ser o indicado, numa escala de 1 a 10, o pré-candidato ao Governo não deixou dúvidas: é 10. “Fábio tem liderança, preparo e capacidade de articulação. Além disso, tem tido atuação destacada na Assembleia Legislativa”, ressaltou o pré-candidato a governador.

Atual vice-governador, Robinson Faria participou do encontro do PC do B no restaurante Cuxá no Hotel Residence e informou, ainda, que o anúncio oficial do nome do seu companheiro de chapa será na próxima semana, após uma ampla discussão sobre a composição da chapa majoritária.

Momentos antes das declarações, Robinson Faria se encontrou com a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, pré-candidata à senadora, para discutir com os comunistas, no auditório do Hotel, assuntos internos do partido, inclusive a convenção que está marcada para os dias 28 e 29 deste mês, possivelmente no Centro Cultural da Zona Norte.

Questionado sobre sua candidatura a vice-governador, o deputado Fábio Dantas disse que prefere esperar pelos acontecimentos. Nos meios políticos comenta-se que o espaço ocupado pelo deputado de São José de Mipibu será ocupado pela sua esposa Cristiane Dantas, que foi diretora geral do ITEP nos governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza.

Estiveram presentes ao encontro, o presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto, o deputado Fábio Dantas, que será candidato a vice-governador, pré-candidatos da chapa proporcional e dirigentes do partido da capital e do interior do Estado.

Fonte: Assessoria