O PSB oficializou neste sábado a candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência com Marina Silva (Rede) como vice. Em seu discurso, Campos criticou o fisiologismo do PSDB e o uso de ameaças por parte do PT.

Sem citar o tucano Aécio Neves, ele falou sobre os que se deixaram seduzir pelas velhas elites políticas. Sobre Dilma, diz que não vai se abater pelo discurso do medo. Campos ironizou ainda uma declaração de Aécio, que, essa semana, afirmou que “os partidos da base estão sugando o governo, mas depois irão para seu palanque”.

Vamos acabar com esse suga suga! Sugam de um lado hoje, para depois sugar do outro lado. E tem gente que acha isso bem bonito! Isso é inaceitável. Vamos acabar com esses sanguessugas dos cofres brasileiros – discursou Eduardo Campos, criticando: – Há os que acham que usando os mesmos métodos, os mesmos caminhos, vão chegar a resultados diferentes. É um erro, um equívoco, o mesmo caminho vai levar ao mesmo lugar.

Ao entrar no auditório da convenção, Campos foi recebido pela militância jovem do PSB com gritos contrários à reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Ei, Dilma, sai pra entrar Dudu”, diziam os militantes. “A Dilma no governo o povo não quer mais, xô satanás, xô satanás”, emendavam. “Ô Dilma, pode esperar, a sua hora vai chegar”, cantavam outros.

Os partidos aliados também fizeram discurso no evento. Laércio Benko, do PHS, disse que “o prazo de validade” de Dilma no governo está acabando. “Quando o prazo de validade vence, o cheiro começa a ficar ruim”, declarou. Já Ovasco Resende, do PRP, afirmou que pela primeira vez a sigla está disputando uma eleição presidencial “de verdade”, que não são membros “de uma coligação de faz de conta”.

Fontes: Agência Estado / O Globo