Brasil sofre nova humilhação e fica em 4º lugar 

Depois de sofrer a pior derrota da sua história ao ser goleada por 7 a 1 pela Alemanha nas semifinais, a seleção brasileira voltou a jogar mal e perdeu por 3 a 0 para a Holanda, neste sábado em Brasília, despedindo-se de forma amarga da Copa do Mundo que disputou em casa, com um decepcionante quarto lugar.

Robin Van Persie abriu o placar com pênalti polêmico logo aos dois minutos de jogo, Daley Blind ampliou aos 16 e Wijnaldum deixou a derrota ainda mais humilhante nos acréscimos.

A Holanda, que terminou a competição invicta, mereceu amplamente o terceiro lugar e mostrou que poderia ter dado trabalho à Alemanha se não tivesse perdido nos pênaltis para a Argentina nas semifinais. Contra uma seleção brasileira totalmente sem inspiração, nem precisou forçar seu talento.

Na semifinal, o Brasil sofreu um ‘apagão’ no primeiro tempo, sofrendo quatro gols em seis minutos e perdendo por 5 a 0 com menos de meia hora de bola rolando. Desta vez, os holandeses precisaram de apenas 16 minutos para marcar seus dois primeiros gols.

O placar foi menos elástico, mas a equipe repetiu os mesmos erros, atacando de forma desorganizada e mostrando muita fragilidade nos contra-ataques adversários. Uma vergonha …