Assú 169 anos: Caminhada de idosos, Títulos de Cidadão e aniversário da rádio Princesa estão na programação de hoje

Nesta quarta-feira (15), dentro da programação especial para comemorar os 169 anos de emancipação política da cidade, os destaques são o III Grande Encontro dos Idosos do Vale do Açu, a sessão solene para a entrega de títulos de cidadão assuense e a festa de aniversário da rádio Princesa do Vale.

A programação começa às 08h, com o III Encontro da Melhor Idade do Vale do Açu. O encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação do Assú e reunirá aproximadamente 600 idosos de Assú e de municípios vizinhos em uma grande caminhada pelas ruas da cidade, finalizando com um dia especial em um balneário local.

“Será uma bela caminhada, onde os nossos integrantes da melhor idade serão acompanhados por educadores físicos e técnicos da saúde. O encontro é a nossa comemoração ao Dia do Idoso, ocorrido no dia 01 de outubro. Hoje, fora a caminhada (com concentração na Praça Murilo de Lélis Bezerra), esses senhores e senhoras terão um dia especial no balneário Oasis, onde almoçarão e terão um dia inteiro de várias recreações, com muita música e brincadeiras”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Maira Leiliane.

 Rádio Princesa

 

No período da tarde, a programação prossegue na Câmara Municipal com a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Assuense para várias personalidades do estado. O evento será às 16h.

À noite, a partir das 22h, a programação especial será fechada com a festa de 33 anos da Rádio Princesa do Vale, na arena de shows do Oasis Balneário. A programação fica por conta dos cantores Lucas Santos e Almir dos Teclados e a banda de forró Ferro na Boneca. Entrada 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos a famílias carentes.

 MPF

Nesta quarta-feira (15), às 16:30h, Assú também recebe a inauguração da sede do Ministério Público Federal na cidade. A unidade será a quinta da Instituição no Rio Grande do Norte.O evento contará com representantes da sociedade, do judiciário, das prefeituras da região e de diversos órgãos convidados. “Será uma solenidade importante para Assú. Com a vinda do MPF, Além do nosso município mais 19 cidades serão beneficiadas”, finalizou o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior.