Comissão para organizar o 8º Festival Aéreo de Mossoró é definida

Na noite desta segunda-feira, 2, representantes da Secretaria de Turismo e do Aeroclube de Mossoró se reuniram para dar início ao projeto do 8º Festival Aéreo de Mossoró (FAM). Durante o encontro, foi definada a comissão organizadora do evento, que está previsto para acontecer entre os dias 13 e 15 de novembro deste ano.

A comissão formada para organizar o festival é composta por representantes da prefeitura, do Aeroclube de Mossoró e integrantes de associações. Foram discutidos também a questão logística, os objetivos e atrações do evento que não acontece há 5 anos.

O Festival Aéreo de Mossoró, além de atrair turistas de todo o Brasil, tem uma importante contribuição para o aquecimento da economia local. O presidente do Aeroclube de Mossoró, José Diomar Freire, destacou a importância do festival para a cidade. “O FAM atrai pessoas de todo o país para a nossa cidade e isso contribui muito para a economia, além de movimentar o aeroporto da cidade e mostrar nosso potencial turístico”, disse.

Dentre as atrações confirmadas no evento, estão a Esquadrilha da Fumaça, demonstrações operacionais de helicópteros, pulos de paraquedismo, acrobacias aéreas, exposições estáticas de aeronaves militar e civil e exposição de aeromodelismo. O festival ainda contará com uma feira de aviação com produtos e serviços, que será o diferencial com atrativo comercial.

A comissão irá se reunir durante o ano para colocar o projeto em andamento até a data do evento. O FAM contará com o apoio da Prefeitura de Mossoró e a comissão irá buscar patrocinadores locais para ajudar na realização do evento que acontece no final deste ano.