Turismo tem de entrar na agenda econômica do país, afirma Henrique Alves em rede nacional de rádio

O programa Bom Dia Ministro de hoje contou com a participação do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Em entrevista a rádios de todas as regiões do Brasil, inclusive do Rio Grande do Norte, Alves falou da preparação do país para a Olimpíada, da importância das parcerias público-privadas (PPP) e da força do turismo para impulsionar o desenvolvimento econômico. O programa, que conta com a produção da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, inaugurou um novo formato mais aberto, com participação popular e a interação com internautas, que tiveram a oportunidade de enviar perguntas pelas redes sociais.

A pauta englobou desde questões regionais até itens estruturais como a importância da segurança e das melhorias de infraestrutura para o turismo. Entre os pontos regionais, surgiram investimentos em infraestrutura e a importância do HUB da TAM para o desenvolvimento regional do Nordeste. “A criação do HUB da TAM no Nordeste talvez seja o investimento mais importante da região nos últimos anos. Tem um potencial enorme para mudar a realidade local”, afirmou.

O ministro sustentou que o momento é o ideal para se investir no turismo. “Estamos falando de um setor que impacta diretamente em 52 atividades. Por isso, o turismo tem de parar de ser visto como oba oba e passar a ser encarado como profissionalismo, entrar de uma vez por todas na agenda econômica prioritária do país”, comentou.

Questionado por uma rádio de Mossoró, o ministro lembrou que trabalhou e conseguiu incluir um novo aeroporto para acidade no Plano Nacional de Aviação Regional do governo federal, já que o atual está dentro da cidade e, por isso, não pode ser expandido. O ministro também falou da importância do projeto de uma ponte entre Areia Branca a Grossos para o turismo regional.