O 11º Festival Gastronômico da Festa do Bode foi um verdadeiro desfile de cor e sabor. Quatro restaurantes participaram da disputa visando agradar o júri e conquistar o prêmio do prato mais saboroso, que tinha como obrigatoriedade o uso de pelo menos um produto regional.

Participaram do concurso, o restaurante Candidu’s, com o prato de hambúrguer de cordeiro com queijo de coalho, acompanhados de arroz branco e purê de jerimum; o Espetinho do Ranny´s, que apresentou o carneiro cozido no vapor servido com rubacão e queijo de coalho de cabra; o restaurante Casa Blanca, com o seu guisado de carneiro com maxixe ao molho branco, servido com arroz branco e cuscuz e o Boteco Cearense, que colocou para julgamento o prato composto pelo “Big Mec” de bode ou carneiro, sanduíche de carne de carneiro ou de bode servido no pão francês com queijo de coalho ao molho especial e macaxeira frita.

O júri avaliou o sabor, apresentação e utilidade do produto regional dos pratos. Diante desses critérios, o vencedor foi Candidu´s Restaurante com 8,88 pontos. Confira o resultado:

1º lugar: Candidu’s Resturante: 8,88 pontos;

2º lugar: Restaurante Casa Blanca: 8,79 pontos;

3º lugar: Boteco do Cearense: 8,00 pontos;

4º lugar: Espetinho do Rannys: 7,92 pontos.