Segundo final de semana do FICI tem Oficinas de Cinema e Animação.

Depois de uma semana voltada para o projeto ‘A Tela na Sala de Aula’ o FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil tem programação diversificada para o público, nas salas da rede Cinemark, no Shopping Midway Mall a partir de amanhã (30), com meia-entrada para todos.

Desde o último final de semana o Festival invadiu as telonas dos cinemas em Natal, trazendo mais de 100 títulos de filmes originários de 25 países. Entre as exibições, curtas, médias e longas-metragens enchem os olhos da criançada começando já na primeira sessão do dia, as 10h. A partir de amanhã, não será diferente. Filmes premiados como ‘Canção do Oceano’ estará na sessão O Pequeno Jornalista, na qual após a exibição do longa é promovido uma conversa entre um jornalista e as crianças que depois poderão escrever suas impressões sobre o filme e a experiência de ir ao cinema. Para este ano, a convidada é a jornalista e poetisa Michelle Ferret.

E o Festival vai além do assistir, pensando na criação de um público e na própria formação da atividade cinematográfica, nesse segundo final de semana terá a Oficina de Cinema e Animação. As crianças terão o contato com a magia das telas e produzirão seus próprios filmes no saguão do Cinemark.

Na esperada Sessão Contada, os convidados especiais Arlindo Bezerra (Bololô Cia Cênica) e Nara Kelly (Grupo Estação de Teatros) vão ler e interpretar o filme finlandês Jill e Joy (Saara Cantell, 2014), o dinamarquês O Concurso (Martin Miehe-renard, 2013) e o cubano O Pequeno Tom e o Espelho Mágico (Ernesto Padrón Blanco, Bruno López).

Para a meninada que perdeu Cada um na Sua Casa, Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca, Divertida Mente, Operação Big Hero, Bob Esponja: um herói fora d’agua e outras animações, no FICI terá a chance de ver ou rever e se divertir. Além desses, terá Mostra Novos Jovens com exibição de curtas, Te Vi na TV com séries, curtas-metragens em 9X Animação e Anima Mundi para Crianças.

A turminha desfruta de toda diversão com meia-entrada devido a parcerias e patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Petrobras, Oi, BNDES, Outback, RioFilme e realização local da .M.a.p.a. Realizações Culturais.

 

FICI – Natal

Data: 23 de outubro a 01 de novembro

Horário: 10h às 18h30 (sextas, sábados e domingos)

Ingresso: R$9,00 para todos

Local: Cinemark Midway Mall (Av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol, Natal)