Muitos “bacuraus” desconfiam que o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem medo de perder a liderança nos municípios potiguares para o primo deputado Walter Alves. Motivo: Henrique estaria condicionando o comando do PMDB nos municípios ao apoio de lideranças locais à sua candidatura a deputado federal em 2018.

Percebendo a estratégia de Henrique de controlar o tempo de TV e rádio do horário eleitoral gratuito e os recursos do Fundo Partidário, Walter Alves poderia inclusive sair do partido para ter mais espaço em outra sigla, através de Getúlio Batista, presidente do PTB no Rio Grande do Norte, homem de sua confiança.

A estratégia de Waltinho, como é chamado, é começar a fortalecer o PTB a partir de Natal. O partido (com apoio de Walter) fala em eleger três vereadores e já conta com dezenas de pré-candidatos. Ainda não se sabe até que ponto se dará o afastamento dos primos Henrique e Walter, mas o próprio senador Garibaldi Filho, pai de Walter, já teria demostrado preocupação com a quantidade de Alves nas eleições de 2018: Henrique e Walter candidatos a deputado federal; ele próprio, Garibaldi, a reeleição ao Senado; Carlos Eduardo Alves possivelmente ao Governo; e Felipe Alves a estadual.

Via : www.sneri.blog.