São João da Melhor Idade reuniu mais de 500 idosos

 

Os idosos atendidos nos equipamentos de Proteção Básica e Especial da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude entrarão no clima junino durante mais uma edição do São João da Melhor Idade, que acontece nesta terça-feira, às 15h, na Praça de Eventos. O evento teve apresentações de quadrilhas, envolvendo cerca de 550 idosos.

“O São João da Melhor Idade já é tradição dentro da programação oficial do Mossoró Cidade Junina. Esse ano, vamos repetir o sucesso das edições anteriores, reunindo mais de 500 pessoas que são atendidos em nossos equipamentos sociais. É um momento muito importante de alegria para todos os idosos”, disse Irenice de Fátima, secretária do Desenvolvimento Social e Juventude.

Ao todo, serão mobilizados 18 equipamentos. São eles: Centro de Referência de Assistência Social do Bom Jesus, Abolição IV, Bom Jardim, Bom Pastor, Santo Antônio, Quixabeirinha, Alto de São Manoel, Redenção e Belo Horizonte; Casa da Nossa Gente do Dom Jaime, Alto da Conceição, Nova Morada e Abolição I; Centro de Convivência do Idoso do Alto do São Manoel e Carnaubal; Unidade de Convivência da Família do Alto da Conceição e Centro Geriátrico.

 

“O nosso objetivo é inserir as pessoas da terceira idade nas atividades festivas do Mossoró Cidade Junina, demonstrando que eles, com suas habilidades e potencialidades, também são protagonistas dessa festa”, destacou Irenice de Fátima.