Arena das Quadrilhas voltará para o Corredor Cultural

Este ano, as quadrilhas juninas voltarão a se apresentar na área da festa do Mossoró Cidade Junina. Os grupos irão se apresentar na Avenida Rio Branco. O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, explicou que com a mudança, os participantes das agremiações estarão mais entrosados aos festejos que na edição 2017 terá caráter mais cultural.

O Festival de Quadrilhas também apresentará inovações, dentro do propósito de confirmar o Mossoró Cidade Junina como o São João mais cultural do Brasil. Os grupos devem ser convocados pela Secretaria de Cultura que dará todo apoio para o sucesso das apresentações.

Foi feita uma recomendação do Ministério Público para que as quadrilhas não sejam realizadas no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, cujo processo de interdição foi iniciado no ano passado. A PMM esclareceu à 3ª Promotoria de Justiça que a recomendação para o não uso das instalações está sendo cumprida, rigorosamente, e que desde o início da gestão o projeto era retornar o festival de quadrilhas para a praça da Avenida Rio Branco para melhor integração dos grupos à festa.

A programação do Cidade Junina deve ser lançada nos próximos dias

Informações :  Site da PMM