Via  G1

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, defendeu, hoje, a necessidade de mudanças na Previdência, mas ressalvou que o momento “não é muito oportuno” para se contrariar a sociedade.

Segundo afirmou o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, depois de a Câmara ter barrado a denúncia, a prioridade do governo é retomar as articulações em torno da reforma da Previdência. De acordo com o ministro, o objetivo é aprovar a reforma ainda neste ano.

As mudanças na Previdência foram enviadas ao Congresso pelo governo em dezembro do ano passado. As propostas já foram aprovadas por uma comissão da Câmara, mas ainda precisam passar pela análise do plenário da Casa. Em seguida, caberá ao Senado discutir a reforma da Previdência.

“Todos sabem que essa questão da Previdência é uma questão muito polêmica. Precisamos fazer algum tipo de ajuste na Previdência, para não ficar pagando [por] buraco e rombo em relação à Previdência no Brasil. Mas todo mundo sabe também que o momento político não é muito oportuno para se alterar posicionamentos que vão de encontro à sociedade brasileira que pensa contrariamente”, afirmou Eunício, aos jornalistas.

O senador disse também que, com a proximidade das eleições, o Senado deve empregar “todos os esforços” para que o Brasil volte a crescer. “Nós temos que pensar no Brasil, não temos que pensar no presidente Temer, no presidente A ou B. A eleição vai ser discutida no ano que vem e, no que depender do Senado e do Congresso, nós vamos fazer todos os esforços para que o Brasil volte a crescer”, defendeu.