Com o percentual de mais de 98% das urnas apuradas, já está definida a nova bancada federal do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados para a legislatura que se inicia em 2019. Foram eleitos oito deputados federais, sendo três de reeleição e cinco novos nomes, o que significa uma renovação de mais de 50%.

Foram eleitos

Coligação Trabalho e Superação I:
Benes Leocádio (PTC) 7,83%
João Maia (PR) 5,5%
Rafael Motta (PSB) 4,97%
Fábio Faria (PSD) 4,1%

Do Lado Certo:
Natália Bonavides (PT) 7,25%
Fernando Mineiro (PT) 6,22%

100% RN:
Walter Alves (PMDB) 4,76%

Renova RN 1:
General Girão (PSL) 5,38%

Ficaram como suplentes:

# Coligação Trabalho e Superação I:
1º Suplente: Carla Dickson (PROS)
2º Suplente: Rogério Marinho (PSDB)

# Do Lado Certo:
1º Suplente: Caramuru Paiva (PT)
2º Suplente: Garibalde Leite

# 100% RN:
1º Suplente: Beto Rosado (PP)
2º Suplente: José Agripino (DEM)

# Renova RN I:
1º Suplente: Lawrence Amorim (Solidariedade)
2º Suplente: Salismar

Atual bancada: Só conseguiram renovar o mandato os deputados federais Walter Alves, Rafael Motta e Fábio Faria. Os demais nomes da atual bancada não concorreram ou perderam o pleito.

Zenaide Maia não concorreu para disputar o cargo ao Senado Federal, cargo que conseguiu se eleger. Beto Rosado, que tentava reeleição, não conseguiu se eleger pela Coligação 100% RN, ficando apenas na primeira suplência. O deputado Antônio Jácome não disputou a reeleição. Optou por disputar o cargo de senador, mas ficou longe de se eleger. O deputado Rogério Marinho tentou a reeleição, mas ficou apenas na segunda suplência da coligação Coligação Trabalho e Superação I. O deputado Felipe Maia desistiu de concorrer ao pleito para abrir a vaga na disputa para o pai José Agripino Maia.

Fonte: Blog do BG