“Dinheiro não traz felicidade.

Dita desta forma, a frase me parece equivocada. O dinheiro, sozinho, não traz felicidade; e tampouco ele é fonte de infelicidade. O dinheiro traz felicidade quando somado a outros bens igualmente importantes, assim como ele deixa de trazê-la quando faltar uma ou todas essas coisas.

Uma pessoa não é feliz se tiver saúde, amigos e paz de espírito, mas faltar dinheiro para o conforto, lazer e até para a sobrevivência; e dificilmente será feliz se dinheiro for a única coisa que ela tiver na vida. Se perguntarmos a um milionário, que sofre e agoniza numa cama de hospital, o que é mais importante: ter saúde ou ter dinheiro; o que você acha que ele responderia ?

Será que a vida de alguém muto rico, mas sem família e amigos, é alegre ? Ou ela é monótona e sem sentido ?

Assim, se, por um lado, dinheiro não supre a ausência de saúde, de amigos e de paz espiritual, por outro, todas essas coisas tornam-se pouco percebidas – e menos ainda valorizadas – na falta absoluta de dinheiro. Num bolo, por exemplo, o ovo não é mais importante que o leite, a farinha e o açúcar, mas é um ingrediente indispensável. Do mesmo modo, o dinheiro não é mais importante do que aquelas coisas, imateriais e gratuitas; contudo, ele não deixa de ser essencial.

A felicidade, portanto, não é construída apenas com dinheiro, embora o dinheiro seja um elemento indispensável para fazer uma pessoa mais feliz.

Pense nisso!

Autor : Allano Fabricio