As últimas pesquisas indicam que esta pode ser a eleição do 2 em 1. Lula e Bolsonaro estão disputando palmo a palmo os votos e, se permanecer esta tendência, os demais candidatos não terão relevância para empurrar a decisão para um 2º turno. Ou seja: teremos os 2 turnos num só. As pesquisas mostram um eleitorado concentrado nos 2 líderes. As informações são do Poder 360º.

A última rodada do PoderData registrou que eles concentram nada menos que 75% das preferências. Os demais candidatos somados têm 14% e os brancos/nulos e não sabem correspondem a 11%. Se esta situação se cristalizar, teremos nos próximos 5 meses a disputa mais polarizada desde as eleições de 1989, quando Collor derrotou Lula no 2º turno.

O que comprova isso é o fato de que 90% dos eleitores de Bolsonaro dizem que não mudarão o voto e 83% dos que preferem Lula também dizem que irão com ele até o fim. Entre os eleitores de Bolsonaro, somente 7% admitem mudar de candidato. Entre os de Lula são 14%, o que é um risco real: podem mudar de lado seduzidos pelas bondades do governo.

Blog do Magno