Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado

A análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estouro foi pautada para a quarta-feira (7), no Senado Federal, conforme informações da assessoria do presidente do parlamento, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A medida, no entanto, está pendente de deliberação da Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), deve anunciar até esta segunda-feira (5) quem será o relator.

Alcolumbre disse a interlocutores que outros senadores têm pedido para ficar com a relatoria da PEC e que a definição será tomada até o dia referido.

nicialmente, o nome mais cotado para a relatoria era o do próprio Alcolumbre. Outros senadores, como Alexandre Silveira (PSD-MG), também são citados.

A PEC que será utilizada para viabilizar o Auxílio Brasil, que deve voltar a se chamar Bolsa Família, no valor de R$ 600, tem uma sinalização positiva de apoio de partidos que somam 54 parlamentares.

O número é maior do que o necessário para a aprovação no Senado, que determina ao menos 49 votos (correspondentes a mais de 3/5 do total de cadeiras).

CNN Brasil