Henrique começou o dia como presidente tratando de saneamento no interior do RN

O presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves, conclamou os pequenos municípios do Rio Grande do Norte a se credenciarem junto à Funasa com o objetivo de resolverem seus problemas relacionados ao abastecimento d´água e esgotamento sanitário.

 

ÁGUA E ESGOTAMENTO

“Vamos tentar ampliar o espaço do Rio Grande do Norte nos projetos de abastecimento das pequenas cidades”: disse Henrique, assinalando:  “Obviamente dentro dos rigorosos critérios de seleção estabelecidos pela legislação e exigidos pela Funasa”.

Por antecipação, Gilson já informou a Henrique Eduardo que é grande o número de municípios potiguares, com menos de 50 mil habitantes e fora da região metropolitana, que se inscreveram para se credenciarem aos dois benefícios, dentro da programação do PAC. No total tiveram seus projetos selecionados numa primeira triagem 49 municípios para o sistema de abastecimento d´água e 87 para esgotamento sanitário. A Funasa publicou nesta segunda-feira a lista completa de todos os municípios selecionados nesta primeira etapa em todo o país no Diário Oficial da União.

Os municípios que passaram por essa primeira triagem precisam procurar a Funasa durante a próxima semana para o detalhamento dos respectivos projetos para passarem por uma nova avaliação técnica. De acordo com Gilson de Carvalho, a expectativa é de que até outro estejam definidos os municípios que atenderam a todas as exigências.

Fonte: Assessoria