Corredor Cultural presta homenagem ao professor Gonzaga Chimbinho

 

A Prefeitura Municipal de Mossoró realizará a cerimônia de descerramento da placa que dá o nome do Professor Antônio Gonzaga Chimbinho ao Corredor Cultural, na avenida Rio Branco. A solenidade, que faz parte da programação da Festa da Liberdade, será no dia 26 deste mês, às 18h 30, na praça Ulrich Graf, ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania.

A Lei nº 3.132/14, que denomina toda a área destinada aos eventos culturais do município, na avinda Rio Branco, de Corredor Cultural Professor Antônio Gonzaga Chimbinho, é originária de um projeto de autoria do vereador Genivan Vale (PROS). “O professor Gonzaga Chimbinho contribuiu por muitos anos para a valorização da cultura mossoroense. Por isso, é merecedor desta justa homenagem”, justifica o parlamentar.

 

O Corredor Cultural Professor Antônio Gonzaga Chimbinho abriga um complexo de prédios temáticos compreendido entre a rua Prudente de Morais até a rua Coelho Neto. Entre os quais estão: a Estação das Artes Elizeu Ventania, Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Memorial da Resistência de Mossoró, a Praça da Convivência e a Praça de Esportes.

Com valoroso trabalho a favor do povo mossoroense, o professor, político e empresário Antônio Gonzaga Chimbinho foi um grande expoente na cultura local. Na presidência da Fundação Municipal de Cultura, idealizou importantes projetos culturais para o município, entre eles, o Mossoró Cidade Junina, considerado hoje um dos maiores São João do país. Gonzaga Chimbinho faleceu no dia 2 de março do ano passado, após anos de luta contra o câncer.

Fonte: Assessoria