Comunidades rurais recebem investimentos estruturantes

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH), em parceria com o Governo do Estado, percorre localidades rurais realizando limpeza e aumento na vazão de poços d´agua, além da recuperação de moinhos.

Em 15 dias de atividades,as localidades rurais de Barrinha dos Néo, Hipólito, Espinheirinho, Quixabá e Paulo Freire já receberam os investimentos estruturais. Mais de 10 poços passaram por higienização e aumento na vazão, beneficiando diretamente centenas de famílias. A recuperação de moinhos será uma segunda etapa do calendário de atividades e a previsão é que seja iniciada no fim deste mês.

A série de investimentos tem como objetivo assegurar o abastecimento de qualidade e em quantidade satisfatória para os moradores e empreendedores rurais. “São ações de manutenção preventiva e corretiva que ampliam os investimentos no campo e melhoram a qualidade de vida dos moradores rurais”, ressaltou o secretário da SEMARH, Rondinelli Carlos.