Via Thaisa Galvão

Será logo mais às 14h30 a abertura da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, formado pelos governadores dos estados da região. O encontro será no Hotel Senac Barreira Roxa, na Via Costeira, em Natal.

Dentre as pautas que serão discutidas estão o projeto Nordeste Conectado e a captação de investimentos para a região, que começaram a ser debatidos em agosto no encontro que aconteceu em Teresina-PI. Da pauta ainda constam as propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras.

O projeto Nordeste Conectado visa ampliar a conexão de internet em banda larga na região por meio de parcerias e compartilhamento de infraestrutura. “Nós já temos a Infovia Potiguar e estamos buscando ampliar. O nosso estado e a nossa região não podem ficar para trás no quesito conectividade. Isso é essencial para o desenvolvimento”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

O encontro desta segunda-feira em Natal será o primeiro após o lançamento do 1º edital de compras coletivas para aquisição de medicamentos, lançado na quarta-feira (11), em Salvador.