Felipe Massa treino GP do Canadá
Felipe Massa durante os treinos livres para o GP do Canadá
(Foto: Agência Reuters)

O desempenho da Ferrari nos treinos livres do GP do Canadá, nesta sexta-feira, foi comemorado por Felipe Massa. O brasileiro  terminou a segunda sessão com o quinto melhor tempo, enquanto que Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, conseguiu o segundo.

– Não foi um dia fácil, especialmente em termos de degradação dos pneus traseiros. Mas pelo que vimos hoje, nosso carro está mais competitivo do que na corrida anterior.  A diferença para as equipes mais fortes como RBR e McLaren parece ser menor e eu realmente espero que possamos lutar pelos primeiros lugares.

Dono do melhor tempo da sexta-feira em Montreal, Sebastian Vettel, da RBR, reclamou da aderência da pista canadense. O alemão acredita, porém, que as condições vão melhorar até a prova deste domingo. A largada será às 13h (de Brasília).

Vettel fez o quinto melhor tempo no primeiro tempo, liderado pelo britânico Jenson Button. Na segunda sessão, a 35 minutos do fim, cravou 1m16s877 em sua melhor volta.

– Todo mundo estava deslisando um pouco no final – estava mais para rali cross country do que para Fórmula 1! A pista estava muito ruim esta manhã, mas é normal e vai melhorar no fim de semana. O segredo é não entrar em pânico, o que tende a acontecer. Fizemos apenas alguns ajustes entre as duas sessões.