O X Seminário de Cultural Popular acontece hoje e amanhã no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. O seminário, com o tema “Cultura Popular e Cidadania”, integra a programação da 14ª edição do Mossoró Cidade Junina e terá a participação de estudantes, universitários e o público em geral.A abertura acontecerá às 19 horas.

Dia 16, a palestra discutirá sobre o tema “Acorda Cordel na Sala de Aula”, tendo como palestrante o cordelista Arievaldo Viana. O mediador da mesa será o professor Joaquim Crispiniano Neto. Fechando a programação do dia 16, haverá a apresentação cultural dos repentistas Aldaci de França, Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa.

Dia 17, a palestra será sobre o tema “Clássicos Universais em Cordel”, tendo como palestrante o professor e cordelista Stéllio Torquato. No encerramento do seminário, apresentação cultural do poeta Antônio Francisco e do Grupo Xaxado “Cangaceiros do Sertão”, de Santarém/PB. A coordenação do Seminário de Cultura Popular está a cargo da professora Jandira Cruz, diretora Pedagógica da Gerência da Educação.