Por iniciativa da Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores aprovou à unanimidade de votos, na sessão ordinária de terça-feira (22), o projeto de lei complementar que altera a tabela de remuneração constante da lei 20/2007, assegurando o pagamento de gratificação a enfermeiros do PSF.

De acordo com a lei aprovada e a gratificação aprovada pelos vereadores, a remuneração dos enfermeiros da equipe estratégica do PSF, que antes era de cerca de R$ 1.450,00, ficará, já a partir de junho, em R$ 1.750,00. É que o projeto tem efeitos retroativos a 1º de junho de 2010.

Dessa forma, os enfermeiros vão receber a gratificação já no pagamento dos salários do mês em curso, que serão liberados na próxima quarta-feira (30). O pagamento da gratificação resgata compromisso assumido pela prefeita Fafá Rosado com essa categoria do funcionalismo público municipal.

“Nos reunimos com os representantes dos servidores, e na ocasião ficou acertado que iríamos alterar a legislação, permitindo o pagamento da gratificação. Assim o fizemos. Enviamos o projeto à análise dos vereadores, que, sensíveis ao pleito dos enfermeiros, agilizaram a aprovação da gratificação”, diz Fafá.

A valorização dos servidores municipais tem sido uma preocupação permanente da prefeita Fafá Rosado, ao longo de seus dois mandatos. A pref eitura elabora planos de carreira do funcionalismo, realiza concursos públicos, processos seletivos e corrigi eventuais distorsões, introduzindo gratificações salariais.

Fonte: JBelmont