Nos seis primeiros meses de 2010, o mercado de trabalho do Rio Grande do Norte abriu 8.188 novas vagas de empregos com carteira assinada. Esse – pelos dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego – é o segundo melhor resultado do período conquistado pelo Estado, desde que o levantamento teve início.

“Esses resultados mostram que o Rio Grande do Norte está no caminho certo para o desenvolvimento. A oferta de empregos continua crescendo e isso se deve aos investimentos que estamos buscando para o nosso Estado”, avalia o governador Iberê Ferreira de Souza.

No mês de junho deste ano foram criados no Estado 2.670 novos empregos com carteira assinada. Esse número representa uma elevação de 0,75% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Esse é o terceiro melhor desempenho para o mês de junho na geração de empregos, sendo superado apenas pelos resultados dos anos de 2008 (3.442 postos) e 2004 (3.266 postos).

A geração de novas vagas de emprego no primeiro semestre de 2010 no RN só fica atrás do primeiro semestre de 2004, quando foram gerados 9.485 novos postos.