Mesmo não sendo comum ,o Brasil foi campeão do Mundial de Futebol de para Cegos pela terceira vez, ao vencer a Espanha por 2 a 0 neste domingo, na cidade de Hereford, na Inglaterra. Com o título, o Brasil também garantiu sua vaga nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.

Mais uma vez, Ricardo Alves (Ricardinho) e Jeferson Gonçalves (Jefinho) foram os grandes nomes da partida, ao marcarem um gol cada para conquistar o título contra os espanhois.

Jefinho foi ainda eleito o melhor jogador do torneio. “É uma emoção que não dá para explicar. É o reconhecimento do trabalho que fizemos durante todo este ano. Agradeço aos meus companheiros que me dão força o tempo todo. Ofereço este título a eles e à minha família, que me apoia sempre”, declarou o destaque brasileiro. Não há limitação quando queremos algo. Isso sim é exemplo para nós que somos tido como  ” normais”.

A Espanha, que havia vencido todos os jogos até a final e não tinha tomado nenhum gol, mostrou mais uma vez sua grande força defensiva durante boa parte da primeira etapa. Assim, o Brasil tinha mais posse de bola e chegava mais ao ataque, sem conseguir furar o bloqueio.