Orestes Quércia (PMDB), de 72 anos, anunciou oficialmente sua renúncia à candidatura ao Senado por motivos de saúde. O ex-governador de São Paulo foi diagnosticado com reincidência de câncer de próstata, doença que já havia tratado 10 anos atrás.

Em coletiva no comitê do PSDB no edifício Joelma em São Paulo, lideranças do PMDB anunciaram a desistência e informaram que Quércia passa a apoiar a candidatura de Aloysio Nunes (PSDB) ao Senado. Nunes terá o tempo de TV e rádio da Quércia na propaganda eleitoral gratuita, dobrando para cinco minutos seu espaço de campanha. Aloysio Nunes, por sua vez, deve modificar sua chapa, substituindo Sidney Beraldo (PSDB), seu suplente, pelo primeiro suplente de Quércia, o secretário-geral do PMDB paulista, Airton Sandoval.

Durante a coletiva, o vice-presidente do PMDB paulista, o deputado estadual Jorge Caruso, leu uma carta escrita por Quércia na qual ele agradece o apoio e explica a motivação da renúncia.

“Comunico com a dificuldade que é comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher e meus filhos de renunciar à minha candidatura ao Senado. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde”, escreveu de próprio punho o ex-governador de São Paulo.

Fonte: O Globo