Ainda continua sendo utilizado o uso de tropas federais no RN.O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) informa que os 20 municípios potiguares que tiveram autorizadas as presenças de forças federais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) somam 176.707 eleitores aptos a votar no dia 3 de outubro.

As tropas da União irão guarnecer 132 locais de votação.

Segundo o TRE, se formassem uma só cidade, essas pessoas estariam no segundo maior colégio eleitoral do Estado, superando Mossoró com seus atuais 159.030 cidadãos em condições de votar.

Os soldados do Exército estarão presentes em São José de Mipibu, Macau, Guamaré, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Serrinha dos Pintos, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e Galinhos.

Desta lista, os maiores eleitorados estão em Apodi (27.137 pessoas aptas a votar), São José de Mipibu (23.628), Macau (18.713), Caraúbas (15.457) e Pendências (10.644).

O detalhe é que todos os municípios da 35ª Zona Eleitoral terão tropas do governo federal.

Sediada em Apodi, a circunscrição ainda abrange Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes. São mais de 49 mil eleitores aptos a votar.

No Rio Grande do Norte, 2.246.691 eleitores estão aptos a votar no dia 3 de outubro. Espera que as eleições transcorram em absoluta normalidade em todo Rio Grande do Norte.