Nosso amigo Pereira atual gestor do CAIC/Carnaubal já  tinha nos comunicado a situação caótica e desesperadora  do abandono com a estrutura do referido estabelecimento de onde fui funcionário na gestão de Garibaldi Filho.
Após realizar uma nova vistoria na última sexta-feira (17), o Corpo de Bombeiros consumou a interdição das instalações do Caic do bairro Belo Horizonte na manhã de ontem. Como as melhorias determinadas pelo Corpo de Bombeiros não foram atendidas, o prédio foi interditado, deixando mais de 600 estudantes sem aula.
Segundo   Pereira, mesmo com toda a mobilização dos alunos, pais e da comunidade as atividades serão paralisadas. “Os 602 estudantes dos ensinos fundamental e médio, além dos alunos do EJA e do programa “Mais Educação”, serão prejudicados. Como também as atividades dos cursos de capacitação de informática, manicure  e ginástica serão interrompidas. O Corpo de Bombeiros determinou que somente os funcionários da segurança e administração terão acesso ao Caic”, explica o diretor.
Na tentativa de evitar o comprometimento do ano letivo, bem como os possíveis prejuízos para o aluno que prestará vestibular, o diretor do Caic encaminhou à 12ª Diretoria Regional de Educação e Desporto (Dired) pedido para uma resolução provisória. “Asseguraram-nos que até sexta-feira vamos receber uma decisão e quais medidas a Dired tomará para não prejudicar o alunado, principalmente os vestibulandos”, conclui José Pereira. Sabemos que  na gestão Vilma de Faria pouco ou quase nada foi feito  ali, ela ainda fica querendo saber porque é tão rejeitada  em Mossoró.É uma pena que a ficha ainda caiu,tá muito perto .